O desenvolvimento e a introdução de novos processos, estruturas e métodos exigem mudanças em como os funcionários costumam fazer as coisas. Através da gestão profissional de mudança, os funcionários são preparados para as novas circunstâncias e recebem apoio durante o processo de transição. Uma abordagem de ponta a ponta envolvendo todas as pessoas-chave é vital para a implementação de sucesso dos projetos de mudança.
Os pontos fracos e os desafios típicos em grandes projetos de mudança incluem:
- As pessoas que serão responsáveis não são envolvidas cedo o suficiente
- Análise insuficiente das partes envolvidas e falta de informação
- Marketing ruim do projeto
- Sem sucesso no início para motivar os envolvidos
- Treinamento em novos processos, métodos e TI com escopo muito estreito
- Agarrar-se a planos irrealistas
- Escalonamento atrasado dos problemas
Contato
Gerenciando transformações com a gestão de mudança
Os resultados dos projetos de gestão de mudança com a 4flow geralmente incluem:
- Disposição da gerência e funcionários para mudar
- Gestão de mudança focada
- Aceleração do processo de mudança
- Detecção precoce e retificação de obstáculos
- Estabelecimento sustentável de mudanças na organização
Com a abordagem de “descoberta de soluções” comprovada da 4flow, a aceitação na organização dos novos processos é criada, garantindo assim a implementação. As mudanças recebem apoio em todas as fases do projeto, graças a apropriadas atividades de comunicação sobre o progresso do projeto. Se necessário, seminários de treinamento para gerentes e funcionários podem ser oferecidos.