Biociências

Excelência no atendimento

Atenda às diversas e complexas necessidades do cliente em sua cadeia de suprimentos para Biociências com os serviços de consultoria da 4flow.

Atualmente, a indústria de Biociências está enfrentando três grandes tendências – com impactos significativos na a gestão da cadeia de suprimentos.
Esses três desafios são: 

  • Demanda crescente: Alguns segmentos das indústrias farmacêutica, de biotecnologia e de dispositivos médicos enfrentam o aumento das SKUs (unidades de manutenção de estoque) e os aumentos de quantidade relacionados.
  • Prazos menores de entrega: Os clientes esperam prazos menores de entrega e níveis de serviço mais altos para as entregas de última milha.
  • Mudanças estruturais do mercado: Instituições médicas formaram conglomerados e laboratórios especializados se fundiram, o que resultou em uma base consolidada de clientes.

Repense e redesenhe sua cadeia de suprimentos para Biociências

É hora de as empresas repensarem seu projeto de rede, infraestrutura de distribuição e gerenciamento de pedidos de forma estratégica e operacional. Além disso, a capacidade de produção e os prazos de entrega precisam ser aprimorados para atender às demandas do cliente, ao mesmo tempo em que desse busca eficiência de custos.

A 4flow desenvolveu a abordagem de excelência no atendimento para levar as cadeias de suprimentos para Biociências ao próximo nível. A abordagem em três etapas da 4flow inclui:

1. Projetar uma estrutura de rede orientada aos fins:

A 4flow reúne uma visão holística dos fluxos de distribuição de sua empresa e usa uma metodologia inovadora de desenho de rede para identificar e projetar a estrutura de rede multicanal ideal.

2. Otimizar sua infraestrutura de distribuição:

A 4flow implementa soluções com as melhores práticas para identificar princípios enxutos e medidas adequadas de automação para processar com eficiência os KPIs de produção necessários.

3. Simplificar o gerenciamento de pedidos:

A 4flow trabalha com sua empresa para criar uma estratégia de seleção que visa aprimorar o processo de transformação de seu cliente e reduzir atividades que não agregam valor.

As ofertas de serviço de excelência no atendimento da 4flow incluem:

  • Projeto estratégico da rede
  • Otimização da jornada do cliente
  • Revisão da maturidade dos processos de SCM e TI
  • Harmonização e otimização do processo de ponta a ponta
  • Planejamento e modernização do centro de distribuição
  • Planejamento e implementação de automação logistica
  • Recursos avançados de rastreamento e localização
  • Bussiness Case integrado

Interessado em uma visão mais aprofundada da abordagem de excelência no atendimento da 4flow para gerenciamento da cadeia de suprimentos para Biociências? Baixe o folheto Excelência no Atendimento para Cadeias de Suprimentos de Biociências da 4flow ou entre em contato conosco.

Faça o download do folheto

Faça o download

Está interessado em nosso folheto de excelência no atendimento?

Faça o download gratuito

Parece promissor?

Fernão Croce
Diretor

e-mail

contact