Estratégia

E-commerce e omnichannel

Uma compreensão holística de todos os requisitos de satisfação facilita uma estratégia sustentável para a cadeia de suprimentos de empresas de e-commerce e omnichannel.

A digitalização está mudando constantemente os hábitos de compra dos clientes, bem como suas expectativas com relação à variedade de produtos e serviços oferecidos. Empresas com modelos de negócio baseados exclusivamente no comércio eletrônico exigem cadeias de suprimentos perfeitamente funcionais para gerenciar o crescimento, manter a experiência perfeita do cliente e ter os custos sob controle. Para as empresas que entram nesse ambiente de mercado dinâmico e expandem seus modelos de negócio para incluir o comércio eletrônico, é importante entender as exigências da cadeia de suprimentos dos novos canais de distribuição para aproveitar as sinergias dos canais de vendas tradicionais e digitais. O objetivo final é a satisfação das expectativas dos clientes.

A 4flow oferece apoio ao desenvolvimento de uma estratégia de cadeia de suprimentos adaptável que se concentra na eficiência do serviço e dos custos

A 4flow adota uma abordagem holística para desenvolver estratégias de cadeia de suprimentos para o e-commerce ou para uma mistura com omnichannel. Com uma abordagem de satisfação que foi aplicada com sucesso em inúmeros projetos de clientes, a 4flow desenvolve soluções de estratégia de cadeia de suprimentos que incluem:

  • Estrutura da cadeia
  • Realização de processos e modelos organizacionais
  • Conceitos tecnológicos nos centros de logística e/ou mercados estacionários
  • Aplicativos de TI

A experiência na implementação dessas estratégias de cadeia de suprimentos mostra que uma abordagem holística de satisfação para as empresas, tanto com canais convergentes quanto com canal exclusivamente on-line, leva a uma significativa economia de custos em muitos pontos ao longo da cadeia de valor.

Outras vantagens resultam no melhor atendimento ao cliente, por exemplo, ao:

  • Reduzir os prazos de entrega
  • Aumentar a disponibilidade de artigos
  • Proporcionar a transparência do pedido ao longo de toda a cadeia de suprimentos
  • Proporcionar a integração rápida e de baixo risco de novos conceitos de distribuição